A presente Política de Trocas e Devoluções da vinícola Terras Altas ("Terras Altas") é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final em nosso site (vinicolaterrasaltas.com.br), conforme definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Esta Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Terras Altas, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

Acesso

Este site possui acesso restrito a pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, o que será verificado de acordo com as informações oferecidas no momento do acesso, as quais os usuários declaram ser verdadeiras. Os produtos adquiridos somente serão entregues à pessoa maior de 18 (dezoito) anos, portando documento de identificação, devendo receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega.

Cancelamento ou desistência da compra por arrependimento

Conforme determina o artigo 49 do CDC, o cliente que realiza compras por meio de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar o cancelamento ou desistência da compra. A mercadoria deverá ser devolvida para o endereço da empresa dentro deste prazo por meio dos Correios ou transportadora. O frete pago pelo cliente será incluído na restituição, e será deduzida a taxa do cartão de crédito ou do meio de pagamento utilizado. O produto deve ser devolvido em perfeitas condições, em sua embalagem original e acompanhado da nota fiscal. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto. Produtos que apresentem qualquer indício de uso não serão aceitos. A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do produto pela equipe Terras Altas.

Troca simples de produto

Os produtos podem ser trocados em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento. O cliente deve comunicar a intenção de troca pelo e-mail [email protected], informando o motivo da solicitação e enviando a nota fiscal. A troca será realizada apenas se o produto estiver em perfeito estado, sem violações e em sua embalagem original. O produto enviado para troca será analisado pela equipe da Terras Altas com base na queixa apresentada pelo cliente. A Terras Altas tem o prazo máximo de 30 dias (trinta dias) corridos a partir do recebimento do produto para realizar essa verificação e troca.

Troca de produto em desacordo ou defeituoso

Orientamos nossos clientes a recusarem o recebimento do produto se for constatada alguma das seguintes condições:

  • Embalagem aberta ou danificada;
  • Produto quebrado ou danificado;
  • Produto incorreto;
  • Produto com alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual;
  • Pedido incompleto.

Se mesmo assim você receber o produto nessas condições, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] em até 30 (trinta) dias, contados do recebimento do produto (nos termos do Art. 26, II do CDC), para solicitar a troca ou devolução. O cliente deve comunicar o ocorrido pelo e-mail [email protected], acompanhado de foto do produto danificado/em desacordo e da nota fiscal. Nossa equipe acionará a transportadora para fazer o recolhimento do produto junto ao cliente. Se for confirmado defeito/desacordo, a Terras Altas fará a troca do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados da solicitação feita pelo cliente.

A troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de mau uso ou não conservação do produto, ou se este não estiver em sua embalagem original. Caso a Terras Altas não realize a troca no prazo estipulado, o cliente poderá optar pelo ressarcimento do valor pago (exceto o custo do frete) numa das seguintes formas: crédito na loja virtual para compra futura; reembolso no meio de pagamento utilizado; ou recebimento de outro item de igual valor disponível no site.

Caso não sejam constatados danos ou defeitos de fabricação no produto, ou seja constatado que os problemas decorrem de mau uso pelo cliente, a Terras Altas devolverá o produto para o cliente sem o reembolso dos valores pagos.

Disponibilidade de safras

Com base no estoque disponível, em situações de troca, é possível que você receba vinhos dos mesmos rótulos solicitados, porém de safras distintas.